Por que devo trabalhar em recrutamento?

Existem muitas razões pelas quais alguém trabalharia no recrutamento, muitas das quais ouvi enquanto entrevistar para a Nova Geração incluem o desafio, é algo novo, a comissão, a progressão etc. Embora algumas dessas razões sejam equívocos, a maioria das razões são verdadeiras descrições. da indústria. Aqui estão três das minhas maiores razões pelas quais alguém trabalharia em recrutamento.

Recrutamento é um papel de vendas – com a diferença

Em essência, o recrutamento é um papel de vendas. Você está constantemente vendendo – seja para clientes ou para candidatos. A grande diferença entre esse papel e outras funções de vendas é o que você está vendendo – o indivíduo!

Com o recrutamento você está lidando com pessoas. Ao contrário dos produtos, as pessoas têm emoções, pensamentos, famílias, compromissos, etc., o que faz com que lidar com elas seja ainda mais desafiador.




Requer habilidades específicas de vendas para poder gerenciar relacionamentos tanto no lado do candidato quanto do cliente, enquanto você ajuda empresas e candidatos a tomarem algumas das maiores decisões em suas carreiras profissionais. Há também uma necessidade de ser muito bom em multitarefa. Você estará trabalhando em várias funções a qualquer momento e precisará manter o foco na tarefa certa e priorizar o seu dia – isso significa que a variedade no papel é um fator enorme – não há dois dias iguais.

Recompensas: Tanto financeira quanto pessoalmente

A Comissão e a estrutura de comissões desempenham um papel enorme no recrutamento de indivíduos para uma carreira de recrutamento.

Com a Próxima Geração não há limite de comissão, simplesmente quanto mais você coloca, mais você sai. Embora o papel seja desafiador se alguém se adaptar ao ambiente rápido e multitarefa, o sucesso virá – não apenas financeiramente.

Do ponto de vista do desenvolvimento pessoal, a margem de crescimento é exponencial. Diariamente, você está lidando com candidatos e clientes em vários níveis diferentes. Isso permite melhorar suas habilidades de comunicação, negociação e desenvolvimento de negócios.

Progressão: O papel é uma plataforma para você ter sucesso

Recrutamento não é um trabalho, nem pode ser visto como um paliativo para outro papel ou como algo que se quer tentar um pouco para ver como é. É uma carreira em que as oportunidades de escopo e progressão estão disponíveis.




Como estamos expandindo (tanto internamente quanto na Europa), é natural que as posições se tornem disponíveis – sejam especialistas em recrutamento, gerentes ou líderes de equipe – as primeiras pessoas que procuramos para esses papéis são os funcionários que trabalham aqui já quem mais conhece esse negócio melhor.

Mesmo tomando as promoções de lado, o recrutamento é um papel muito empreendedor. Você tem seus próprios alvos, clientes, candidatos e sua própria maneira de vender. Daremos a você todo o treinamento, suporte e ferramentas necessárias para ter sucesso e progresso, mas no final tudo se resume ao consultor. O papel se torna o que eles colocam.

Então, para mim, essas seriam as três principais razões para entrar no recrutamento. Então, se você é impulsionado por dinheiro, progressão, um desafio ou talvez uma combinação de todos os três, o recrutamento pode ser a carreira para você.

Por Gabriel Almeida
Design, Empreendedor Digital

You May Also Like

About the Author: Consultor Upline

Sou seu Consultor Upline Virtual, sempre vou estar trazendo informações, artigos, releases de produtos e não esquecendo de treinamentos e ferramentas para você crescer na HINODE!!