Tudo o que você pensa, sente, diz e faz é um serviço ou um desserviço para si mesmo e para todos ao seu redor. Mary Gober, especialista em engajamento de funcionários.
Contágio emocional na liderança
Ao contrário do comportamento cognitivo, as emoções lutam para ser deixadas à porta do escritório e, como os funcionários estão muito conscientes das emoções de seus líderes, os líderes podem impactar fortemente o humor de um funcionário. Quando os funcionários são “infectados” pelo humor dos outros, particularmente de seus líderes, isso impacta em tudo ao seu redor na força de trabalho. O contágio emocional na liderança pode se espalhar por uma equipe como um vírus.
Humores: Bom ou Ruim?
O contágio emocional pode afetar tanto o positivo quanto o negativo. A chave para entender o contágio emocional na liderança é, em primeiro lugar, entender se como um líder. É extremamente importante treinar-se para estar ciente do seu humor e colocar um foco em mudar sua mentalidade de negativa para positiva. Todos nós temos o poder de nos treinar para gerenciar nossa suíte emocional, para garantir que elevemos deliberadamente nosso espírito antes de interagir com o grupo.
Arrecadação poder de suas emoções
É muito importante que sua liderança esteja ciente do poder inerente associado às emoções positivas e negativas e ao impacto geral que isso pode ter em uma cultura. As emoções positivas podem aproveitar a energia em uma equipe que envolve os funcionários em um nível completamente diferente e obtém o máximo deles.
E você aproveitar o poder da sua equipe
O que você pode fazer para abrir a comunicação com seus funcionários, envolvê-los na estratégia e trazê-los para a visão futura da divisão de empresa? É vital para conduzir uma mentalidade saudável ao dirigir e motivar as equipes.
Algumas sugestões para ajudar a aproveitar o poder emocional de sua equipe:
- Considere os benefícios de conduzir uma cultura colaborativa, uma cultura aberta onde a individualidade é fundamental, e confiança, abertura e franqueza são todos abrangentes
- Procure que a equipe seja inovadora em seu papel para atingir seus objetivos
- Dê voz aos seus funcionários, permita que eles falem
- Envolva seus funcionários a participar na definição de pontos de referência para o sucesso e certifique-se de comemorar o sucesso
- É seu papel como líder trabalhar e administrar suas próprias emoções; você precisa dominar sua comunicação para gerar um estilo de comunicação positivo
- Entenda que o contágio emocional continua depois que os funcionários saem do trabalho.
Liderança começa com si mesmo
Algumas sugestões para ajudar a aproveitar seu próprio poder emocional:
- Use o trabalho que inspira e incentiva
- Seja muito claro sobre o que você quer alcançar
- Veja todos os aspectos de uma situação positiva e negativa e pratique a adoção do positivo
- Esteja sempre aberto para ouvir dos outros, você pode aprender muito
- Tire uma linguagem negativa do seu dicionário; não , não pode
- Trabalhe em sua própria atenção pessoal.