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Entendendo o contágio emocional na liderança

Tudo o que você pensa, sente, diz e faz é um serviço ou um desserviço para si mesmo e para todos ao seu redor. Mary Gober, especialista em engajamento de funcionários.

Contágio emocional na liderança

Ao contrário do comportamento cognitivo, as emoções lutam para ser deixadas à porta do escritório e, como os funcionários estão muito conscientes das emoções de seus líderes, os líderes podem impactar fortemente o humor de um funcionário. Quando os funcionários são “infectados” pelo humor dos outros, particularmente de seus líderes, isso impacta em tudo ao seu redor na força de trabalho. O contágio emocional na liderança pode se espalhar por uma equipe como um vírus.

Humores: Bom ou Ruim?




O contágio emocional pode afetar tanto o positivo quanto o negativo. A chave para entender o contágio emocional na liderança é, em primeiro lugar, entender se como um líder. É extremamente importante treinar-se para estar ciente do seu humor e colocar um foco em mudar sua mentalidade de negativa para positiva. Todos nós temos o poder de nos treinar para gerenciar nossa suíte emocional, para garantir que elevemos deliberadamente nosso espírito antes de interagir com o grupo.

Arrecadação poder de suas emoções

É muito importante que sua liderança esteja ciente do poder inerente associado às emoções positivas e negativas e ao impacto geral que isso pode ter em uma cultura. As emoções positivas podem aproveitar a energia em uma equipe que envolve os funcionários em um nível completamente diferente e obtém o máximo deles.

E você aproveitar o poder da sua equipe

O que você pode fazer para abrir a comunicação com seus funcionários, envolvê-los na estratégia e trazê-los para a visão futura da divisão de empresa? É vital para conduzir uma mentalidade saudável ao dirigir e motivar as equipes.

Algumas sugestões para ajudar a aproveitar o poder emocional de sua equipe:

  • Considere os benefícios de conduzir uma cultura colaborativa, uma cultura aberta onde a individualidade é fundamental, e confiança, abertura e franqueza são todos abrangentes
  • Procure que a equipe seja inovadora em seu papel para atingir seus objetivos
  • Dê voz aos seus funcionários, permita que eles falem
  • Envolva seus funcionários a participar na  definição de pontos de referência para o sucesso e certifique-se de comemorar o sucesso
  • É seu papel como líder trabalhar e administrar suas próprias emoções; você precisa dominar sua comunicação para gerar um estilo de comunicação positivo
  • Entenda que o contágio emocional continua depois que os funcionários saem do trabalho.

Liderança começa com si mesmo




Algumas sugestões para ajudar a aproveitar seu próprio poder emocional:

  • Use o trabalho que inspira e incentiva
  • Seja muito claro sobre o que você quer alcançar
  • Veja todos os aspectos de uma situação positiva e negativa e pratique a adoção do positivo
  • Esteja sempre aberto para ouvir dos outros, você pode aprender muito
  • Tire uma linguagem negativa do seu dicionário; não ,  não pode
  • Trabalhe em sua própria atenção pessoal.

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