Sem sombra de dúvidas, a pandemia de Coronavírus mudou o jogo para os profissionais de marketing de rede…
Pelo menos a curto prazo.
Onde, historicamente, a maioria dos profissionais de marketing de rede construiu suas equipes por meio do recrutamento pessoal, forçou nossa profissão a se adaptar e avançar para o recrutamento on-line via zoom / webinars, lives no instagram, whatzapp entre outros
Para aqueles que já recrutavam e se comunicavam on-line, nada mudou além do fato de que de repente há muito mais pessoas com quem conversar, já que todo mundo está em casa na maior parte.
Para o resto que historicamente construída tête-à-tête, estão se ajustando para o novo clima, eu estou vendo duas coisas. Uma boa e Outra ruim.
Vamos começar com a parte boa …
1. Mais atividade
Isso é ótimo…
- Mais pessoas para conversar.
- Mais pessoas interessadas em um negócio em casa.
- Mais pessoas percebem que há pouca ou nenhuma segurança no trabalho.
Vamos ser sinceros, o mundo está mudando.
Mesmo antes de a pandemia, com a Inteligência Artificial sobre a ascensão, milhões de empregos estão sendo deslocadas.
Mesmo antes de a pandemia, com a Inteligência Artificial sobre a ascensão, milhões de empregos estão sendo deslocadas.
Um relatório da McKinsey estima que 400-800 milhões de empregos serão deslocados até 2030. A necessidade de um negócio à prova de recessão baseado em casa nunca foi tão forte.
Essa é a boa notícia. (De qualquer forma, para nós, no marketing de rede.)
Já somam mais de 600 mil micros e pequenas empresas fechadas no Brasil com mais de 9 milhões de colaboradores demitidos, segundo pesquisa do SEBRAE (não muito bom para a economia)
Agora as notícias ruins … e o mais importante, o que fazer sobre isso.
2. Taxas de conversão mais baixas
Apresentando perspectivas sobre o telefone, zoom, lives quase sempre produz uma taxa de fechamento mais baixa.
Há várias razões para isso, mas aqui está uma grande verdade.
É apenas mais fácil dizer não ou procrastinar quando você não está no tête-à-tête. Os seres humanos, por natureza, odeiam ser rejeitados, por sua vez, eles realmente não gostam de rejeitar os outros.
Essa tendência natural de dizer sim é muito maior quando você está pessoalmente.
O próximo grande motivo é que não parece ser tão importante quando você está frente a frente.
Uma das razões pelas quais as pessoas se juntam a você é porque é um GRANDE NEGÓCIO. Quando você toma um tempo para realmente se encontrar com alguém, eles percebem que é um grande negócio.
Quando é apenas de forma on-line, isso não parece ser tão importante e eles não entendem necessariamente que você é o profissional que lidera todas as plataformas e está comprometido com o processo.
Aqui está a grande lição…
Eles precisam saber que você está presente em todos os meios e o que você está apresentando é GRANDE. Se eles sentem que você está brincando com ele e você os usa como um experimento para ver se funciona (ou seja, eles são sua cobaia), é bem provável que eles fechem negócios.
Então, você precisa exibir um alto nível de entusiasmo, energia e comprometimento para que eles entendam que é GRANDE e você é super CONECTADO.
Entendeu?
Agora …
Um dos as coisas que vêm quando você apresentar on-line muito mais do que quando você está pessoalmente são objeções. (prometo trazer aqui uma lista de objeções e como proceder nessa hora)
Você precisa entender o tratamento de objeções como nunca antes, se quiser prosperar nesse clima.
Se você não obter o domínio sobre isso, você vai deixar as pessoas deslizar através das aberturas que poderiam ter sido novos membros em sua equipe.
Em vez disso, alguém irá apresentar a eles quem sabe fechar e eles se cadastrarão na empresa.
Portanto, ouça:
Se você deseja ter domínio no tratamento de objeções , vou indicar alguns treinamentos de lideres que já são expert no mercado online e offline…
1 – Seja um achador.net “Quem tem informação domina a situação”
Creio que você já sabe quem usa essa frase, sobre dominar a situação, pois bem é justamente dele Sidarta Rebello, um grande empreendedor e lider do mercado que criou um excelente treinamento chamado de Achador.net. Ele ensina passo a passo como buscar novos leads, clientes afiliados e parceiros. Ensina como divulgar seu negócio e atrair pessoas.
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